OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

19,2% de reajuste para servidores de SP

Índice foi reivindicado pelos sindicatos que representam os funcionários públicos municipais da cidade de São Paulo em manifestação defronte ao gabinete do prefeito.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

19,2% de reajuste para servidores de SP
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 13/08/2018, 10:00 h – São Paulo

Mobilizados há algumas semanas, os servidores municipais da Prefeitura de São Paulo reivindicam 19,2% de reajuste.

O índice vem da soma das perdas nos últimos dois anos - 5,3% de maio de 2016 a abril de 2017; 2,9% de maio de 2017 a abril de 2018 – acrescido de mais 10% de aumento real.

Os servidores, que fizeram manifestação em frente à Secretaria Municipal de Gestão e depois seguiram em caminhada até o Gabinete do Prefeito, afirmam que este é o início de um movimento para acabar com os seguidos reajustes de 0,01% que, conforme afirmou o presidente da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, Anderson Luna, entidade que apoiou as reivindicações, “achatam os salários e são uma forma cruel de transferir aos servidores a conta de uma má administração”.

O SINDSEP – Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo e a AMAASP – Associação Municipal dos AGPPs e Agentes de Apoio (entidade ligada à OTB) também participaram da manifestação.

Outra pauta é a implantação da reestruturação das carreiras de nível médio, aguardada há anos pelos servidores. Segundo Denis Dantas, presidente da AMAASP, “a reestruturação é fundamental para manutenção da qualidade do serviço público municipal que depende, em sua essência, da autuação dos servidores do nível médio”. A entidade protocolou suas reivindicações junto ao Fórum de Entidades, procurando ampliar a capacidade de sensibilizar as autoridades.

A prefeitura de São Paulo informou que qualquer aumento está condicionado ao orçamento.

Só para lembrar, a Prefeitura arrecadou 8 bilhões de reais de janeiro a junho de 2018 somente com a cobrança do ISS – Imposto sobre serviços. Somou 1 bilhão a mais que no mesmo período do ano passado.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//