OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

30 horas para enfermagem ganha apoio da OTB

Jonas Soares, Secretário Estadual da OTB-Ordem dos Trabalhadores do Brasil em São Paulo, representou a enfermagem na seção da câmara que aprovou, no Congresso de Comissões a implantação da jornada de 30 horas sem redução nos salários.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

30 horas para enfermagem ganha apoio da OTB
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Foto OTB - Jonas Soares, Secretário Estadual da Saúde SP; Anderson Luna, Presidente Nacional 
e Joel Queiroz, Presidente Estadual da OTB no Acre.

Agência Trabalhador, 07/08/2018, 21:00 h – São Paulo – com informações do Conselho Federal de Enfermagem.

Foi aprovada hoje (07) mais uma etapa do PL – Projeto de Lei nº 347 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Jonas Soares – Secretário Estadual da OTB na área da Saúde - representou a OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil e a classe da enfermagem nesta luta que é justa por melhorar as condições de trabalho da categoria e aumentar a qualidade no atendimento.

O PL 347/2018 cria a jornada de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem nas unidades de saúde pública, particulares e filantrópicas.

A aprovação no Congresso das Comissões é o último passo antes da votação final no plenário da Assembleia, que vai repetir o que já aconteceu em mais de cem municípios em dez estados brasileiros conforme dados do DIEESE.

A jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde é recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde que entende que longas jornadas propiciam a ocorrência de erros e provocam o adoecimento  dos profissionais.

A implantação da jornada mais curta nestas cidades demonstra a viabilidade da proposta cujos custos são mitigados pelo aumento da arrecadação provocado pela geração de empregos e pela redução dos afastamentos junto ao INSS. Mais que isso, cada erro médico potencial que venha a ser evitado não tem preço.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//