OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

A volta das grandes manifestações

EDITORIAL - A população que esteve anestesiada, parece ter retornado à vida e, por todo o país, pessoas expressaram seu descontentamento com o governo.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

A volta das grandes manifestações
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 16/05/2019, 10:00h - São Paulo

É sintomático o retorno das grandes manifestações populares. A demonstração feita por professores e alunos contra os cortes – ou contingenciamento  como afirma o governo – das verbas das universidades, indica que está viva na população a consciência do que é certo, apesar do “clima de torcida” que tomou conta das redes sociais desde a última campanha eleitoral.

O país volta a ter um cenário de protestos na rua.

A população se manifesta quando as coisas não vão bem e mais que isso, quando a situação política afeta suas casas. As manifestações de ontem devem se repetir no final do mês e são reflexo visível da situação econômica que não vai bem, como apontam as instituições e o Banco Central prevendo a queda do PIB.

A discurso do governo e a cobertura da mídia não ajudam. A comunicação do governo beira o caos e a mídia, que apoia cegamente a reforma da previdência – apontada pelo ministro Guedes como única saída para melhorar a economia – não abre espaço para o debate.

Nós da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, estamos atentos aos sentimentos da população e consideramos o momento como decisivo para o futuro do país, apoiamos as manifestações e queremos – o Brasil precisa – debate aberto sobre a reforma da previdência.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//