OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Análise do Brasil hoje

EDITORIAL - Com o noticiário monótono é preciso atenção aos detalhes.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Análise do Brasil hoje
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 14/05/2019, 10:00 h – São Paulo

por Paulo Campos, vice-presidente da OTB

A imprensa tem sido pouco criativa ultimamente. Jornaise revistas tem veiculado as mesmas notícias basicamente e, no momento, o assunto é a quebra do sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e de seu motorista, Queiroz, além de familiares e outros ex-assessores do filho do presidente.

Assunto comum a todos os jornais  e que não tem tido a atenção necessária é o acordo entre Bolsonaro e Moro para que o ex-juiz assuma uma cadeira no STJ – Supremo Tribunal de Justiça. Nenhum jornal porém procurou explicar porquê o ministro da justiça contrariou o presiente da República.

Unanimidade é o pessimismo da mídia em relação à economia. Jornais como o Valor Econômico informam sobre a possibilidade de uma nova recessão. Ainda no campo da economia, a notícia que as regras de segurança do trabalho serão revistas não causou efeito e os veículos chegaram a apresentar opiniões contrárias, sem, no entanto, procurar apresentar a opinião dos opositores ao governo ou sindicalistas.

Em outro âmbito, foi noticiado que está havendo um movimento de cientistas brasileiros rumo ao exterior, temerosos de terem seus trabalhos financiados no Brasil. A matéria foi do jornal O Estado de São Paulo, que também noticiou que a polícia do Rio está mais violenta que nunca, atingindo seu maior nível de letalidade em 21 anos.

 


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//