OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Aprovado corte de salário dos parlamentares no Chile

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil sugeriu o mesmo e o exemplo do Chile demonstra a viabilidade ao aprovar medida por unianimidade. Foto:

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Aprovado corte de salário dos parlamentares no Chile
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador - Santiago

Ontem (27) a Câmara dos Deputados do Chile aprovou, por unanimidade, medida que reduziu à metade salários e outras remunerações dos políticos por 60 dias, com exceção de prefeitos, vereadores e membros do judiciário.

Foi criada também uma comissão que definirá os valores dos salários para funcionários de cargos eletivos.

O deputado responsável pela iniciativa afirmou que os salários devem ser reduzidos, primeiro para cargos de representação popular e de confiança do presidente. A decisão será da comissão, mas os salários deverão ser reduzidos em 50% e devem servir como "piso salarial" para remunerações do legislativo.

A OTB sugeriu, esta semana, que fosse tomada medida semelhante e que, 50% dos salários da classe política fosse destinado ao combate da epidemia de coronavírus. A medida sofreu críticas pelo entendimento que políticos jamais fariam este movimento por não se importar com o povo. Nós da OTB acreditamos que existe sim essa possibilidade e o exemplo dado pelo Chile - apesar de não ser motivado pela epidemia e sim pela grave crise que o país vizinho atravessa, principalmente por conta das políticas econômicas adotadas por governos anteriores - demonstra que é possível este movimento.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//