OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Arrecadação cresce em SP, salários não

A Prefeitura de São Paulo arrecadou 8 bilhões de reais de janeiro a junho de 2018 somente com a cobrança do ISS – Imposto sobre serviços. Somou 1 bilhão a mais que no mesmo período do ano passado.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Arrecadação cresce em SP, salários não
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 31/07/2018, 18:00 h – São Paulo

Com a expectativa de arrecadar 13,5 bilhões de reais este ano somente com o ISS, Imposto sobre Serviços em 2018, a Prefeitura de São Paulo aumenta seu orçamento em 1,3 bilhão – foram arrecadados 12 bilhões em 2017.

Caio Megale, Secretário da Fazenda disse que a arrecadação subiu em função de 17 mil fiscalizações em setores e empresas que pagam menos do que deveriam. Porém não mencionou as agremiações de futebol cujas dívidas com a prefeitura ultrapassam os 620 milhões de reais.

Mesmo com 1 bilhão de reais a mais no caixa, Bruno Covas nega reajuste salarial aos servidores municipais.

Enquanto isso, o prefeito Bruno Covas recusou revisar o reajuste de 0,01% proposto pelo vereador Cláudio Fonseca, afirmando que a lei salarial é justa e que a prefeitura está sem caixa, reforçando a afirmação do ex-prefeito João Dória que somente reajustaria salários se fosse aprovada a reforma da previdência municipal.

A OTB não concorda com atos como este que condiciona o justo reajuste para repor a capacidade de compra dos salários dos servidores – não se falou em aumento real dos salários – corroídos pela inflação a reforma da previdência que pouco ou nada tem a ver com a folha de pagamento.

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//