OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bolsonaro admite retirar capitalização da proposta da Previdência

Presidente sinalizou que o regime de capitalização, um dos pontos mais polêmicos da proposta da reforma da previdência, pode ser retirado do projeto “se a reação for muito grande”.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Bolsonaro admite retirar capitalização da proposta da Previdência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 05/04/2019, 20:00 h - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro admitiu, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, nesta sexta feira (5) que pode retirar da proposta de reforma da previdência enviada à Câmara, o regime de capitalização, que pode sair durante a tramitação.

A adoção do regime de capitalização tem sido duramente criticada pela oposição e até por partidos ligados ao presidente. Para todos não é algo realizável.

À tarde, Bolsonaro retomou o tema e afirmou que “pode deixar para outra oportunidade” a capitalização. Acrescentou que gostaria que a proposta fosse aprovada na íntegra, mas que sabia que parte do Parlamento iria aperfeiçoá-la.

O presidente da OTB, Anderson Luna, da sede na entidade em São Paulo disse que “a fala do Presidente da República indica que o governo já admite derrota parcial da reforma da previdência. Como havíamos destacado, a PEC proposta pelo governo é a maior injustiça social que pode ser proposta por um governante. A OTB e o nosso parlamento em sua grande maioria está contra essa reforma da forma em que foi colocada.

Embora a proposta deva sofrer muitas emendas, acreditamos que deveria ser completamente arquivada para que fosse apresentada uma nova proposta, mais justa, mais equilibrada e mantendo o corte de privilégios.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//