OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bolsonaro critica critérios de medição do desemprego pelo IBGE

EDITORIAL. Em tentativa de invalidar os dados coletados pelo IBGE - INstituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o presidente Jair Bolsonaro abriu crítica contra a metodologia utilizada  para prospecção dos números. Irrelevante para os milhões de desempregados, a metodologia é o que menos importa. Foto: Paulo Campos, vice-presidente. Acervo OTB.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Bolsonaro critica critérios de medição do desemprego pelo IBGE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 02/01/2019, 19:00 h - Brasília

Deveria eu, iniciar este texto com explicando a metodologia utilizada pelo IBGE e criticada pelo presidente Bolsonaro, porém, assim como milhares de desempregados não me importo com a metodologia que gerou os números. Para mim, o que importa é que, na minha casa moramos eu, minha esposa e meus dois filhos maiores de idade e somente eu estou trabalhando.

Acredito que, assim como sofro as consequencias das brincadeiras com a economia realizadas por tantos governos nas últimas décadas, milhares, milhões de pais de família estão ou desempregados ou sozinhos lutando pelo sustento de suas casas.

E, tenho certeza que assim como eu, a grande maioria espera atitude deste governo. Esperamos a apresentação de políticas de diminuição do desemprego, de inclusão dos jovens no mercado de trabalho - e da inclusão dos que tem mais idade também - afinal é do pagamento das contas no final do mês que isso se trata.

Reforma da Previdência, Reforma Tributária, embaixada em Jerusalém ou até a comemoração do Golpe de 1964, seja lá como foi, ficam todos sem importância quando falta o pão na mesa do trabalhador

Eu, como vice-presidente da OTB sinto responsabilidade pela atuação da nossa entidade na busca de soluções para geração de empregos, de manutenção dos direitos trabalhistas, da igualdade entre gêneros no mercado de trabalho. Me sinto também responsável pela defesa dos direitos dos cidadãos, direito à falar, direito a se manifestar (contra ou a favor do atual governo), direito à liberdade proporcionada pela democracia.

A OTB é tudo isso e queremos fazer muito mais pelos brasileiros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//