Bolsonaro mantém Ministério do Trabalho
Presidente eleito, em novo recuo às últimas afirmações, anunciou que o Ministério do Trabalho manterá o status de Ministério, não será transformado em secretaria.
Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Agência Trabalhador, 14/11/2018, 18:00 h - São Paulo
Hoje, em anúncio oficial o presidente eleito Jair Bolsonaro recuou às afirmações das últimas semanas que extinguiria o Ministério do Trabalho: “não será secretaria, será Ministério disso, daquilo e do Trabalho”
O futuro presidente ainda afirmou que haverá corte de, no mínimo, 30% dos cargos comissionados, dizendo que trabalhou com comissionados na época em que era deputado e que são muito importantes, mas que existe exagero no número de comissionados.
Em relação ao frete dos caminhoneiros, disse que tabelamento (do frete) não é bom. Que pretende discutir para antecipar os problemas e que, com a greve que ocorreu, todo mundo perdeu.
A OTB viu com otimismo o anúncio da manutenção do Ministério do Trabalho e também a abertura de diálogo com os trabalhadores do setor de transporte rodoviário, cujas demandas são importantes num país carente de infraestrutura. A OTB também vê com reservas a fusão do Ministério do Trabalho com outras pastas num Ministério disso, daquilo e do Trabalho como afirmou o presidente eleito. Estamos atentos e observaremos com atenção - e dispostos a participar do diálogo - em relação a estes novos movimentos do próximo governo.