OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Brasileiros morrem enquanto Bolsonaro insiste que o coronavírus não é tudo isso

EDITORIAL: Nos bastidores do Palácio do Planalto corre a versão que o vírus é um plano econômico da China. Foto: Deputado Frota ironiza uso de máscara pelo presidente.Reprodução Twitter

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Brasileiros morrem enquanto Bolsonaro insiste que o coronavírus não é tudo isso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Brasília

A despeito das máscaras – mal usadas – que toda a equipe de primeiro escalão utilizou hoje (18) junto com o presidente da república na entrevista sobre as medidas tomadas em decorrência da pandemia de coronavírus, corre pelo Palácio do Planalto a versão que Bolsonaro não acredita no vírus e que ele seria uma criação do governo chinês com interesse econômico.

A teoria conspiratória é compartilhada pelo presidente e seus filhos segundo fontes do Alvorada.

A ideia é de que a China se beneficia muito toda vez que solta a notícia de um novo vírus, comprando commodities, petróleo 30% mais barato e até empresas muito abaixo do preço de mercado, com a queda dos preços causados pela crise dos mercados globais e diminuição dos custos de importação.

O clã tem falado da pandemia da gripe aviária de 2013 que resultou em crescimento da economia chinesa e da gripe suína, sem esquecar da peste suína africana. É sempre bom lembrar que a gripe suína teve início no México.

Se verdade, o partido comunista chinês errou feio na dose e provocou a morte de milhares de pessoas em dezenas de países. Felizmente, aparentemente, com a contaminação de pessoas próximas, Bolsonaro pai vem dando sinais que compreendeu – finalmente – a dimensão da tragédia e adotado um tom, se distante do ideal, mais próximo da realidade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//