OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bruno Covas admite se licenciar

Prefeito de São Paulo enfrenta tratamento de um câncer no sistema digestivo. Foto: Reprodução Instagram

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Bruno Covas admite se licenciar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, concedida após a internação na UTI devido a um sangramento no fígado, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas admitiu, pela primeira vez a possibilidade de se afastar do cargo se o tratamento exigir.

“Se houver necessidade, sim. Por enquanto, não houve. É uma questão objetiva, não é subjetiva. Havendo forças, condições físicas e psicológicas para continuar na Prefeitura, eu continuo. Não havendo, vou ter que me licenciar. Não é de ‘agora, talvez, porque o dia é par, o dia é ímpar’. Não é uma questão subjetiva. É uma questão de se os médicos recomendarem, não havendo a possibilidade de levar as duas coisas conjuntas, eu me licencio. Não tem nenhum problema. Não tenho nenhum apego ao poder. O que eu tenho é a responsabilidade de dirigir a cidade. Enquanto tiver condições, sou obrigado a continuar governando a cidade de São Paulo”, disse ao jornalista.

Ainda descreveu a rotina das internações e seções de quimioterapia, inclusive os efeitos colaterais do tratamento e explicou que foi um exame para determinar a localização exata do tumor que provocou o sangramento e a internação na unidade de tratamento intensivo. O prefeito afirmou que o trabalho serve para não pensar o tempo todo na doença e sobre a reação do filho.

Bruno Covas fez ainda uma comparação com o avô Mario Covas que também enfrentou um câncer. “Ou  você encara o desafio de frente, ou não encara. Não dá para encarar pela metade.”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//