OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Domingo, 17 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bruno Covas esta fugindo da promessa?

Adiamento pela segunda vez consecutiva de reunião com líderes dos servidores municipais, preocupa a categoria.

Por Anderson Luna dia em Eventos e Ações OTB

Bruno Covas esta fugindo da promessa?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 13/05/2019, 20:00 h - São Paulo

O prefeito Bruno Covas mais uma vez adiou a reunião com servidores municipais de nível básico e médio que discutiria as bases da reestruturação das carreiras. É importante lembrar que, para encerrar a greve, o prefeito se comprometeu com a reestruturação e também a conceder abono de 200 reais para servidores do nível básico e 300 reais para os de nível médio, reconhecendo a absurda defasagem salarial que 14 anos de reajuste zero causaram nos vencimentos.

Denis Dantas, presidente da AMAASP - Associação Municipal dos AGPPs e Agentes de Apoio de São Paulo afirmou que "a dúvida de que o governo não cumprirá o protocolo está se tornando certeza".

Segundo cancelamento de reunião para tratar do tema, desta vez na véspera da data já adiada, provocou desconfiança. Servidores estão receosos de que o prefeito não irá honrar seu compromisso, apesar dele ter afirmado, em reunião com o vereador Fonseca, que o projeto para reestruturação e o projeto para pagamento do abono seria enviado à Câmara até dia 20 de maio.

VEJA E-MAIL DE ADIAMENTO NA ÍNTEGRA (a administração nem se deu ao trabalho de agendar nova data):

"Prezadas e prezados representantes das entidades do Nível Básico e do Nível Médio do funcionalismo público municipal, bom dia!

Em nome do Gabinete da Secretaria de Gestão, apesar de nossas articulações com máximo zelo e o engajamento pelo resgate dos trabalhos já desenvolvidos em relação às categorias, as Secretarias de Governo e Fazenda ainda não puderam emitir posicionamento sobre a avaliação de propostas de reestruturação das carreiras.

Apesar de entendermos e nos sensibilizarmos com possíveis frustrações, execuções de impacto financeiro e orçamentário não estão sob nossa exclusiva guarida, demandando um devido alinhamento de esforços da administração. Desta feita, nos vemos impossibilitados de realizarmos a próxima Mesa Setorial de Negociação do NB e do NM nesta terça 14/5, amanhã, sendo assim mais prudente um adiamento. Nos desculpamos pela iminência, mas aguardamos até o último dia contando que poderíamos ter esse parecer a tempo, o que infelizmente não foi possível.

Não obstante, além dos pleitos de valorização salarial, ressaltamos nossa abertura também à escuta e ao recebimento de reivindicações que não dependam de incidência sobre custas nos cofres públicos, tendo a arrojada política de mobilidade como título de exemplo a maturarmos.

Entraremos novamente em contato assim que pudermos esboçar alternativas por uma data que possa manejar uma proposta concreta às entidades.

Permanecemos à disposição para trabalharmos!
Atenciosamente,
Assessoria de Relações de Trabalho | ART"

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//