OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 27 de Outubro de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bruno Covas reabre escolas e universidades em 7 de outubro

Aulas do ensino superior estão liberadas, escolas municipais estarão abertas para atividades extracurriculares. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Bruno Covas reabre escolas e universidades em 7 de outubro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

Como anunciamos ontem, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou o retorno às aulas para alunos do ensino superior e a realização de atividades extracurriculares nas escolas municipais a partir de 7 de outubro.

Para alunos com idade entre 0 e 17 anos, o município irá liberar a realização de atividades extracurriculares. Se haverá – ou não – retorno das atividades normais nas escolas para alunos dessa faixa etária, somente será sabido em novembro.

O secretário municipal da educação, Bruno Caetano, afirmou que quando for possível, serão retomadas, prioritariamente, as aulas para alunos do nono ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio. A medida foi explicada pela dificuldade de repor aulas e o ensino para estes alunos que estão terminando ciclos de estudo.

Outra informação é que a prefeitura pretende aplicar provas para medir o impacto do afastamento dos alunos. O secretário afirmou ainda que serão usadas “todas as estratégias possíveis para dar tranquilidade aos pais, estudantes e professores de que nós recuperaremos toda a aprendizagem”.

Cerca de 244 mil alunos, tanto da rede pública, quanto da rede privada, já tiveram contato com o coronavírus na capital paulista, destes 66% são assintomáticos.  O estudo sorológico, em sua terceira fase, apontou que 16,5% dos alunos possuem anticorpos para o vírus da covid-19.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//