OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

CORREIOS EM GREVE

Categoria pede 8% de reajuste salarial. O movimento deve afetar entregas e dificultar a vida de consumidores que dependem dos bancos postais.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

CORREIOS EM GREVE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 21/09/2017, 16:00 h – São Paulo – Começou nesta terça (22) às 22 horas a greve dos correios que já atinge 20 estados e o Distrito Federal. Os servidores reivindicam reajuste salarial e correção dos benefícios.

A greve já paralisou 20 estados. Piauí, Alagoas, Santa Maria (RS), Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Ceará, Espírito Santo, Campinas (SP), Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Santos (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG), Vale do Paraíba (SP) e São José do Rio Preto (SP).

São mais de 6.500 agências próprias dos Correios espalhadas pelo Brasil, além de mais de mil franqueadas.

De acordo com o Sindicato dos Correios no Piauí (SINTECT-Ì) “As principais reivindicações é contra a retirada de direitos e os ataques da ECT, e em termos econômicos, de proposta econômica, o que a categoria esta exigindo é 8% de reajuste salarial e 10% nos benefícios”.

A categoria está se manifestando também contra a retirada ou mudança de cláusulas do acordo coletivo. Os servidores estão descontentes com a empresa que se recusa participar da negociação e que anunciou a retirada de conquistas dos trabalhadores como a entrega matutina, vale-refeição no período de licença ou férias e o “vale-peru” que são conquistas antigas.

 

CLIQUE AQUI - GRÁTIS POR TEMPO LIMITADO.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//