OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 14 de Julho de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Dória sanciona aposentadoria com 40 anos de trabalho nesta sexta-feira

As novas regras terão início em três meses. Foto: Wikipedia

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Dória sanciona aposentadoria com 40 anos de trabalho nesta sexta-feira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Foi sancionada hoje (6) a nova Previdência dos servidores estaduais de São Paulo, a medida deve economizar 58 bilhões de reais em 15 anos tirados dos bolsos dos trabalhadores.

Como exemplo, a contribuição previdenciária deve chegar a 16% sobre os salários dos servidores públicos e as alterações foram aprovadas apesar do protesto dos servidores.

Houve tumulto e confronto entre policiais e servidores públicos que protestavam. Várias pessoas foram feridas por balas de borracha, portas de vidro quebraram e até parlamentares foram atingidos por spray de pimenta.

A deputada Professora Bebel (PT), presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), avaliou que “Vamos ter de contribuir 40 anos para ter aposentadoria de 100%. A remuneração vai ser por subsídio, acabou com as carreiras”, completou.

O presidente da ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris disse que os protestos foram incitados por black blocs e afirmou que a polícia agiu corretamente. O governador João Dória chamou os servidores manifestantes de vândalos e afirmou que a polícia foi agredida. Pelo twitter reforçou que “democracia não se faz com vandalismo”.

O texto do governo estadual estabelece ainda que, ao se aposentar pela idade mínima, o trabalhador terá acesso ao equivalente a 60% do valor do que era seu salário na ativa. A cada ano a mais trabalhado após a idade mínima, o servidor obtém 2 pontos percentuais, que se acumulam até alcançar os 100%.

As novas regras terão início em três meses.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//