OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Dória vai mudar carreira dos professores

Sem descanso, após aprovar a reforma da previdência, Dória anuncia que irá iniciar a reforma administrativa pelo magistério. Foto:

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Dória vai mudar carreira dos professores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

A proposta de reforma administrativa, anunciada em novembro passado, ganha força e empenho do governador João Dória que pretende iniciá-la pela carreira do magistério. Entre outras alterações a proposta é trocar o salário por subsídios, porém o conteúdo na íntegra ainda não foi enviado à Assembleia Legislativa.

O anúncio de que a reforma terá início pelos professores foi feito pelo secretário de governo, Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de sansão do PLC – Projeto de Lei Complementar da reforma da previdência estadual.

Para novos docentes a nova carreira será obrigatória, em compensação, segundo a proposta, servidores na ativa que optarem pela nova carreira poderão ter aumento de até 35,4% em seus vencimentos.

Abono Salarial

Os sindicatos também não concordam com a maneira com que foi feita a equiparação dos salários dos professores do Estado de São Paulo com o piso nacional de R$2886,24. Segundo os dirigentes sindicais, o aumento deveria ter sido um reajuste salarial e não feito através da concessão de abono.

A diferença é que valores recebidos na forma de abono não são incorporados aos salários quando o professor aposenta, diminuindo assim o salário dos servidores aposentados.

LEIA TAMBÉM: Dória impõe série de prejuízos aos servidores estaduais.

LEIA TAMBÉM: STF garante 35% de reajuste para todos servidores da Prefeitura de SP.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//