Dória vai punir professor que não retornar às salas de aula
Escolas estaduais dão inicio ao retorno às aulas. Foto: divulgação
Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Agência Trabalhador - São Paulo
Em entrevista, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, afirmou que irá cortar o ponto dos professores que não retornarem às salas de aula, tendo em vista que, segundo ele, foram tomadas medidas para garantir a segurança nas escolas.
Na outra ponta, os professores anunciaram início de greve nesta segunda-feira (08), após assembleia virtual da categoria. Eles também pediram prioridade na vacinação contra a covid-19.
“Alunos precisam voltar e os pais, na sua imensa maioria, também querem os alunos de volta à escola”, afirmou o governador, que completou dizendo que não há razão para impedir, limitar ou restringir a presença dos professores nas escolas.
O retorno às aulas será em rodízio e de forma gradativa. São aproximadamente 3,3 milhões de alunos que retornarão a cerca de 5100 unidades escolares, parte ainda no ensino virtual parte, presencialmente.
LEIA TAMBÉM: Servidor público, atenção! Seu salário poderá diminuir em até 25%
LEIA TAMBÉM: OTB a favor de vacinação dos professores e concessão de bônus