OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Em questão a PRPrevidência

Curitiba – Com a presença de políticos e de representantes da sociedade, audiência pública discutiu situação da previdência do estado do Paraná.

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

Em questão a PRPrevidência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador

08/05/2018, 17:30

Curitiba

 

“O futuro da PRPrevidência: solvência e rentabilidade” foi o nome dado à audiência pública que aconteceu na Assembléia Legislativa do Paraná à pedido do deputado Requião Filho. Representantes de sindicatos, da OAB-PR – Ordem dos Advogados do Brasil e do TCE - Tribunal de Contas do Estado, além de representantes do Conselho de Administração do Paraná Previdência estiveram presentes. O debate contou também com a participação dos deputaods Tadu Veneri do PT – Partido dos Trabalhadores, Delegado Recalcatti do PSD – Partido Social Democrático e Nereu Moura do MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

“Chegamos a quase 6 bilhões de rombo!” afirmou o deputado Requião Filho que completou: “perdemoa 9 anos de vida do fundo e este desmonte ocorre de forma exponencial”.

A avaliação do procurador do Ministério Público, Gabriel Guy Léger é de que as mudanças promovidas pelo Governo do Estado em 2015 impactaram a capitalização e rentabilidade do fundo, com a redução dos recursos nos últimos anos “praticamente houve uma redução de 1 bilhão de reais do fundo em três anos”, afirmou.

Entre os participantes na audiência pública estiveram também representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), do Sindicato das Classes Policiais Civis (Sinclapol), da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), da APP-Sindicato e da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (Assofepar).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//