OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Em São Paulo cidades do litoral devem ter fronteiras fechadas

Prefeitos entraram na justiça pedindo fechamento devido ao superferiado. Foto: divulgação

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Em São Paulo cidades do litoral devem ter fronteiras fechadas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Na tentativa de bloquear acesso de turistas às praias do litoral no superferiado (de 20 a 25 de maio) gerado pela antecipação de feriados, prefeitos das cidades do litoral estraram na justiça pedindo o bloqueio das cidades, de maneira a evitar o aumento do número de doentes como o que aconteceu no último feriado prolongado

Segundo o prefeito de Santos, Aguilar Junior (MDB), com apoio do governo do estado serão adotadas medidas restritivas na Anchieta-Imigrantes para desestimular a viagem de turistas para a baixada santista e haverá bloqueios sanitários em todas as entradas da cidade.

Prefeitos alegam que, os turistas prejudicam o isolamento social conquistado pelas cidades da região. São Sebastião e Ubatuba, por exemplo, estão entre as que mais observam o isolamento no estado.

Os pedidos foram apresentados à justiça nesta terça (19). O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), por exemplo, pediu o fechamento da rodovia Rio-Santos na divisa de Bertioga com Caraguatatuba. Ele afirmou que “feriados trazem impacto grave... são 14 milhões de pessoas da capital que não vão ficar em casa”. E completou afirmando que os feriados refletem em aumento de 30% em média nos casos de coronavírus no município.

O prefeito reclamou que colocou toda a fiscalização para fechar as praias e o superferiado é um risco às conquistas que tiveram. Se as estradas não puderem ser fechadas, ele disse que terá de “liberar as praias para 500 ambulantes locais que estão com alvarás suspensos... é uma falta de respeito absurdo.

Mesmo tipo de autorização (para fechar acessos à cidade) pediu à justiça o prefeito de Caraguatatuba, afirmando que não quer chegar ao extremo de ter que abrir as praias.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//