OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Gerenciamento da matriz energética

EDITORIAL: Mudanças pontuais tem o poder de mudar toda a conjuntura econômica do país.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Gerenciamento da matriz energética
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 30/04/2018, 20:00 h, São Paulo

EDITORIAL – O Brasil é um país que enfrenta diversas crises. E, entre crise de segurança pública, de emprego, no crescimento econômico, a crise energética é a que, se resolvida tem maior potencial de trazer reflexos positivos para toda a população.

Quando pensamos em energia, o que vem à mente, de imediato, é a energia elétrica, afinal ela está presente nas nossas vidas, em nossas casas, porém, quando pensamos em energia, muitas outras fontes podem ser analisadaS, como a gasolina, o diesel e o álcool dos automóveis, eletricidade eólica ou solar, limpa e barata, eletricidade de hidrelétricas, estas dispendiosas porém potentes, capazes de suprir altas demandas, ou as termoelétricas que aumentam o valor da sua conta de luz.

Resumindo, a matriz energética brasileira é composta pelo petróleo, carvão mineral, gas natural, energia de biomassa, energia nuclear, hidrelétricas e outras poucas energias renováveis.

A proposta da OTB é alterar a maneira como é tratada a matriz energética do país, basicamente barateando – o máximo possível – seu custo. A ideia é estimular mesmo o consumo com a redução das tarifas, motivando um efeito em cadeia que terminara por alterar toda a sociedade, sem comprometer as finanças do país. A queda de arrecadação no primeiro momento será gradualmente compensada pelo aumento do consumo o que terminará igualando a balança.

Claro que não é um plano simples, depende de investimentos vultosos. Depende de vontade política num país onde quase a totalidade dos políticos tem vontade de legislar somente em causa própria ou de seus patrocinadores, mas depende principalmente de você e de sua vontade em fazer com que o Brasil seja um país melhor para seus filhos, seu netos e para você mesmo.

 

A OTB se prepara para provocar a mudança.

Venha participar você também, venha para a OTB.

Sua filiação é gratuita e não tem mensalidade, contamos com seu apoio.

#OrdemBrasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//