OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Domingo, 17 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Governo e congresso juntos e shallow now

EDITORIAL - A reunião de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, rendeu a aprovação da Medida Provisória da reforma administrativa.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Governo e congresso juntos e shallow now
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 29/05/2019, 13:00 h – Brasília

A reunião entre os líderes do executivo, legislativo e judiciário está rendendo. Foi, por exemplo, aprovada a Medida Provisória da reforma administrativa, com uma série de alterações no funcionamento do governo e noticiado o pacto entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes para a realização de uma agenda de corte de gastos.

Embora muitos digam que o pacto é resultado direto das manifestações do dia 26, é importante ter em mente que estes atos tiveram participação de parcela pequena da sociedade, não representando o povo como um todo.

Do outro lado, organizadores dos atos do próximo dia 30 de maio afirmam que as entidades estudantis sairão para as ruas em defesa da educação e que não serão manifestações contra o governo e completam com o entendimento que as manifestações do último domingo não podem ser consideradas contraponto.

Enquanto o governo debate, a economia vai descendo a ladeira, foi noticia nos jornais o desânimo dos empresários da construção civil.

Outro destaque foi a pauta do STF – Supremo Tribunal Federal que tem potencial de atrapalhar os planos do governo em vender ativos da Petrobrás e projetos de privatização.

Uma das funções da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil é manter informado o trabalhador. Um apanhado de notícias como este tem poder de organizar o pensamento sem influenciá-lo. A OTB pretende de cada trabalhador, servidor público ou empregado de empresa privada, tenha discernimento e condições de avaliar o momento do país.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//