OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Greve nacional da educação contra reforma da previdência

Trabalhadores da educação marcaram para 15 de maio o Dia Nacional de Greve contra a Reforma da Previdência.

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

Greve nacional da educação contra reforma da previdência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 22/04/2019, 17:00h - São Paulo

A CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e a CONTEE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, com apoio das Centrais Sindicais convocaram para dia 15 de maio os profissionais da área para do Dia de Greve contra a Reforma da Previdência.  

Gilson Reis, coordenador geral da CONTEE afirmou que “Vamos parar tudo, o protesto vai envolver técnicos administrativos, professoras e professores da rede privada e pública. No dia 15 de maio realizaremos a Greve Nacional da Educação contra a reforma da Previdência que acaba com a nossa aposentadoria”.

De acordo com os organizadores, a proposta de reforma do governo Bolsonaro prejudica os trabalhadores, em especial as mulheres. São 2,2 milhões de trabalhadores, 80% mulheres, que serão afetados.

Professoras que hoje se aposentam aos 50 anos com 25 anos de contribuição, e professores que se aposentam aos 55 anos com 30 anos de contribuição, pelas novas regras terão de trabalhar 5 anos a mais os homens e 10 anos a mais as mulheres.

Esse tempo é necessário para conquistar a aposentadoria integral (40 anos tanto para professores quanto para professoras). A regra também reduz o valor dos benefícios que hoje dispensam da média de cáluclo 20% das menores contribuições. A nova regra leva até 100% das contribuições em conta, diminuindo o valor do benefício.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//