OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Guedes afirma que servidores estaduais e municipais não podem saquear o Brasil

O ministro da economia voltou a atacar servidores públicos. Foto: Wikipédia

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Guedes afirma que servidores estaduais e municipais não podem saquear o Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Brasília

No evento de balanço dos 500 dias do governo ontem (15) o ministro da economia, Paulo Guedes, voltou a atacar o funcionalismo. Ele afirmou que “na hora em que estamos fazendo sacrifício, que o Brasil está no chão, é inaceitável que tentem saquear o gigante que está no chão”, referindo ao eventual veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste para determinadas categorias do funcionalismo estadual e municipal.

No evento, além de Paulo Guedes, estiveram presentes, Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos; Braga Neto, ministro-chefe da Casa Civil e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo da Presidência.

Ele tentou justificar a pressão para vetar reajustes para categorias que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus.

Guedes afirmou que servidores que superem sua carga horária poderão receber horas extras, sem aumento, sendo, segundo ele, “esforço de guerra” o congelamento dos salários dos funcionários públicos por 18 meses.

O ministro ainda comemorou o aumento das exportações de commodities que são bens primários com cotação internacional. “O Brasil é o único país que tem aumentado as exportações”, dizendo que “a maldição virou benção... e o Brasil está vendendo produtos agrícolas e minérios”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//