OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

HSPM para servidores.

OTB tem posicionamento favorável: atendimento deve ser exclusivo para servidores municipais.

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

HSPM para servidores.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência do Trabalhador, 10/05/2017 - 9:00 h. Muitos são os relatos, entre os servidores municipais da cidade de São Paulo, sobre o atendimento precário do HSPM - Hospital do Servidor Público Municipal, principalmente em emergências.

Acontece que o Hospital do Servidor Público, o HSPM, há muito tempo abriu as portas para atender à comunidade e centralizou o atendimento das emergências da região central. Assim sendo, tanto doentes, populares acidentados e indigentes, quanto servidores municipais aguardam juntos atendimento que pode demorar de quatro a seis horas ou mais.

Há alguns anos foi suspenso o desconto da mensalidade para manutenção do hospital pagas pelos funcionários da prefeitura, com a promessa que seria mantido o padrão de atendimento e a qualidade, porém, o resultado hoje é que sucessivas gestões alegam que não tem verba e que é preciso manter o convênio com o SUS para que o hospital sobreviva.

O presidente da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, Anderson Luna afirmou que “esta situação é inaceitável, os servidores municipais precisam de atendimento de qualidade e existem hospitais públicos na região que podem suprir a demanda”.

Outra opção proposta por Anderson seria a separação do hospital em alas, criando atendimento diferenciado para servidores municipais, coisa que já acontece (existem andares dedicados exclusivamente para servidores), porém a emergência continua o atendimento único para todos e completou afirmando que “todas as prefeituras devem cuidar da saúde de seus funcionários e a maior cidade da América Latina, São Paulo, merece ter servidores com saúde capazes de atender a população com qualidade”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//