OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Marcio França promete 25% de aumento para policiais e professores

Em campanha para se manter no governo do Estado de São Paulo, o atual governador Marcio França posa segurando fuzil e anuncia reajuste para policiais civis e militares e para os profissionais da educação.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Marcio França promete 25% de aumento para policiais e professores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 28/09/2018, 16:00 h – São Paulo

Em visita à Academia da Polícia Militar na capital paulista, o atual governador e candidato Marcio França, reconheceu que é preciso repor perdas salariais de 25% para policiais militares, civis e para os servidores da educação.

O governador afirmou que “os salários precisam retomar o poder de compra que tinham três anos atrás”.

Como candidato, prometeu intensificar a compra de fuzis para a corporação. Disse que os bandidos tem armamento pesado e que “é preciso armar a policia cada vez mais com equipamentos sofisticados, mais modernos e mais pesados”.

Também prometeu criar 80 mil bolsas de 500 reais mensais para jovens carentes que fazem curso técnico.

A OTB considera urgente a reposição salarial dos servidores públicos, principalmente de policiais e professores. Porém estas duas carreiras são as que tem os salários menos defasados. Há categorias que tem perdas salariais significativas e que merecem ser amparadas.

Mais que a proposta eleitoral, o reconhecimento da defasagem salarial é importante e deve ser lembrada ao próximo ocupante do cargo máximo do Estado de São Paulo.

Claro que educação e segurança tem que ser valorizados. O que não é aceitável é a política de segregação de servidores públicos por categoria, privilegiando categorias com maior peso político junto à população em detrimento aos demais servidores que prestam serviços relevantes para a população.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//