OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

MG aumenta salários de servidores em 41,7% e Dória acha ruim

Quando o assunto é servidor público, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) interfere até em reajustes propostos em outros estados. Foto: Flickr

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

MG aumenta salários de servidores em 41,7% e Dória acha ruim
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Belo Horizonte

Nesta segunda (2), o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, propôs reajustar os salários dos servidores da segurança pública, decisão que foi criticada pelo governador de São Paulo, João Dória que é contra qualquer reajuste aos servidores. Dória afirmou que a medida é um erro institucional e que esta atitude pressiona os demais governadores – no caso ele – a tomar medidas semelhantes.

Dória seguiu dizendo que a medida não é boa para Minas Gerais e que o estado governado por outro partido, não tem condições fiscais para promover um reajuste, nas palavras do tucano, “inviável”.

Durante o evento Conexão Empresarial que acontece em Belo Horizonte, Dória lembrou os problemas fiscais enfrentados pelo estado vizinho, ressaltando que Minas não tem condições de honrar a proposta.

O governo Zema enviou projeto aumentando em 41,7% até 2022 os salários dos policiais civis, militares e de agentes socioeducativos. Na esteira, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais estendeu o reajuste para todo o funcionalismo público do Estado.

Preocupado que a atitude do governador vizinho o obrigue a tomar semelhante decisão, o governador João Dória, em Belo Horizonte, afirmou que os mineiros precisam ter consciência, bom senso e equilíbrio.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//