OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Motoristas criam aplicativo próprio I-Mobile em Sergipe

Associação de Motoristas vai concorrer com Uber e 99. Foto: divulgação

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Motoristas criam aplicativo próprio I-Mobile em Sergipe
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Sergipe

Motoristas de aplicativo se uniram e criaram aplicativo próprio para concorrer com Uber, 99 e Indriver em Sergipe. O serviço entrou em testes em 2020 e passa a funcionar em maio, com plataforma própria e, neste primeiro momento, com descontos de 10%s nos valores das corridas para os motoristas.

A iniciativa foi da ASMAA – Associação Sergipana dos Motoristas Autônomos por Aplicativos, criada em 2018 com apoio de investidores locais.  Segundo o presidente da entidade, Josean dos Santos, o Joza, a entidade “tem por objetivo reunir todos os motoristas que atendem a demandas por aplicativo nos 75 municipios sergipanos.”

Três anos após sua criação, a ASMAA administrará aplicativo próprio para seus cerca de 10 mil integrantes. Segundo Joza “as altas taxas e preços dos aplicativos tradicionais forçam motoristas a trabalhar 12 a 16 horas para conseguir 250 reais por dia.

O aplicativo batizado I-Mobile será lançado dia 1º de maio. Joza acredita que os associados deixarão de fazer corridas a serviço da Uber, 99, Indriver e empresas similares.

De acordo com Joza, os investidores se solidarizaram com a causa e não visaram apenas o lucro. Apostaram numa nova modalidade de serviço, pautado em economia solidária, buscando facilitar a vida dos associados. A meta é chegar rapidamente a 15 mil associados. Que terão benefícios como linhas de crédito, parcerias com estabelecimentos comerciais, proteção veicular, plano de saúde com telemedicina, acesso a cursos e palestras, rotas turísticas, clube de vantagens e a possibilidade de fazer compras coletivas com menor custo de itens como (máscaras, álcoois, balas, águas e acessórios automotivos).

O aplicativo funcionará nos moldes já conhecidos, com serviços de geolocalização, identificação do automóvel e do motorista e avaliação. O preço da corrida não deverá sofrer alterações, mas Joza garante que o serviço terá mais qualidade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//