OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Motoristas por aplicativo marcam protesto em Sergipe

Por melhores condições de trabalho e, principalmente, em protesto à onda de violência, motoristas paralisarão as atividades durante um dia.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Motoristas por aplicativo marcam protesto em Sergipe
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 16/01/2019, 14:00 h – Araca

Representantes dos motoristas do UBER, 99, 123MOB e 79, se reunirão hoje (16) com a ASMAA – Associação Sergipana de Motoristas Autônomos por Aplicativo - entidade filiada à OTB - para discutir ama greve motivada pela falta de segurança.

Dia 20/01 motoristas por aplicativo não realizarão viagens. O movimento tem convocado a participação de motoristas de todo o país. Segundo o presiedente da ASMAA, Josean dos Santos, cerca de 70% dos motoristas do estado deverão aderir à paralisação.

A medida visa pressionar as plataformas para que adotem mais medidas de segurança, com um cadastro mais rigoroso dos passageiros, além de mostrar o endereço de destino. Outra reivindicação é a de que as plataformas mantenham escritórios físicos na capital. “Queremos que o motorista trabalhe e ganhe dinheiro, paralisar significa deixar de ganhar dinheiro, e isso é ruim”, diz Josean, “porém está muito difícil trabalhar sofrendo violência. São inúmeros os registros de assaltos, já que a exposição dos motoristas é muito grande, precisamos de ajuda do governo, tanto nós, aqui em Sergipe quanto todos os motoristas por aplicativo do país” completou.

A OTB está atenta à situação dos motoristas por aplicativo e apoia seu movimento diretamente e também através da entidade afiliada ASMAA que está promovendo a paralisação. Cabe ao estado proporcionar a regulamentação não somente da atividade dos motoristas, como da atuação das plataformas e exigir a adoção de medidas no sentido de promover a segurança de motoristas e passageiros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//