OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Não existe o pacto dos poderes pelo Brasil

EDITORIAL - Em entrevista, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia sugeriU que o chamado “Pacto pelo Brasil” já nasceu morto.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Não existe o pacto dos poderes pelo Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 04/06/2019, 16:00 h – Brasília

A imprensa noticiou, na última semana, o encontro do presidente Jair Bolsonaro com os chefes dos três poderes: Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados; Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado e Dias Toffoli, ministro presidente do STF – Supremo Tribunal Federal.

A pauta da reunião foi um chamado “pacto pelo Brasil” que seria uma agenda conjunta favorável às reformas da previdência e tributária e apoio às propostas na área de segurança pública.

Porém o tal “pacto” afundou rápido. Em entrevista concedida por Rodrigo Maia ao jornal O Globo, o presidente da Câmara revelou que não existe qualquer acordo ou compromisso entre os poderes, nas palavras dele, “pactos com agenda que caminhem para debate ideológico terão dificuldade de passar por todos os Poderes, não só na Câmara. Mas acho que a iniciativa é positiva”.

Não existe o pacto dos poderes pelo Brasil

Onyx Lorenzoni. Foto: R7 - reprodução

A afirmação não causou estranheza, mesmo porque o texto seria assinado pelos presidentes apenas dia 10, porém Maia desconstruiu a notícia ao afirmar que “o Onyx (atual Ministro - Chefe da casa civil) avançou na informação sem uma construção política amarrada. Ele entregou um documento, ninguém leu, e ficou parecendo para a sociedade e a imprensa que a gente fechou aquele pacto em cima daquele texto. Zero de verdade nisso”.

A conclusão possível ao se analisar as insinuações e indiretas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia é que, somada à fraca articulação do presidente Bolsonaro e a intromissão do Senado é que este pacto jamais existiu.
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//