OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Não haverá cobrança de empréstimos por 6 meses

BNDES anunciou a medida que deve beneficiar empresas e pessoas físicas. Foto: wikipedia

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Não haverá cobrança de empréstimos por 6 meses
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador - Brasília

Foi anunciado hoje (22) pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico medidas no valor de 55 bilhões de reais para ajudar empresas e pessoas físicas durante a crise provocada pelo coronavírus.

As medidas colocam cerca de 30 bilhões no setor aeronáutico, portuário, e em empresas de energia, petróleo e gás, transporte, mobilidade urbana, indústria, comércio, serviços e saúde.

A primeira medida é a transferência de 20 bilhões do PIS/PASEP para o FGTS e a permissão de novos saques pelos trabalhadores e a liberação de 19 bilhões de reais para refinanciamento de operações diretas com o BNDES, além de 11 bilhões em operações indiretas. No primeiro caso não serão cobrados juros pelos próximos 6 meses, e haverá capitalização do saldo devedor com manutenção do prazo total das dívidas. No segundo caso, as bases são iguais, para beneficiar médios e pequenos empreendimentos. Mais 5 bilhões terão como destino o capital de giro para empresas com faturamento de até 300 milhões anuais que poderão pedir até 70 milhões de empréstimo com dois anos de carência para iniciar o pagamento e, a partir daí, 60 meses para quitação.

As empresas não necessitarão especificar o destino dos recursos. A ideia é diminuir as demissões.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem esperança que medidas semelhantes sejam tomadas em relação ao pagamento dos empréstimos consignados, em especial dos aposentados. Muito importante seria a injeção desses valores na economia e o recebimento desses valores, com certeza, será de vital importância para os beneficiados.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//