OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Operação Desmonte, Bruno Covas paralisa os Bombeiros

Depois de anunciar o fechamento de postos de atendimento médico, a transferência de hospitais da Prefeitura para o governo do  Estado e o fechamento de mais da metade das unidades do SAMU que atendem as emergências na cidade, o prefeito Bruno Covas anunciou corte das verbas destinadas ao Corpo de Bombeiros que deve fechar vários quartéis, já que das 42 unidades instaladas na cidade, 23 são custeadas pela Prefeitura.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Operação Desmonte, Bruno Covas paralisa os Bombeiros
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 05/04/2019, 12:00 h - São Paulo

Sob o argumento que a cidade mais rica da América Latina está sofrendo graves restrições orçamentárias, o Prefeito Bruno Covas (PSDB), em mais um processo de desmonte da estrutura de atendimento da Prefeitura de São Paulo, decidiu suspender o repasse da verba que mantém 23 das 42 unidades do Corpo de Bombeiros na cidade.

O Corpo de Bombeiros que já está em crise deve ter sua situação piorada sem o repasse que seria de 68 milhões. Sem este dinheiro as bases deverão fechar.

Somando o fechamento das unidades do SAMU com o fechamento das unidades do Corpo de Bombeiros, fica evidente que a população terá imensa dificuldade no pronto atendimento às emergências.

O prefeito tucano entende que a responsabilidade dos repasses é do governo do estado e seu secretário de governo encaminhou oficio ao governador João Dória dizendo que "Em razão de severa restrição orçamentária por que passa o município, o tesouro municipal não poderá mais arcar com as despesas de custeio do Corpo de Bombeiros, cujas ações são destinadas à prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, bem como operações em situação de calamidade pública e socorros diversos"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//