OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB a favor de vacinação dos professores e concessão de bônus

Retorno às aulas depende de segurança para funcionários e alunos. Foto: Flickr

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB a favor de vacinação dos professores e concessão de bônus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Reunião virtual do conselho deliberativo, com a diretoria nacional da OTB, decidiu pelo posicionamento da entidade a favor da vacinação do professorado como primeira ação necessária para o retorno às aulas.

Em que pese a dificuldade das escolas em suprir as condições mínimas necessárias de segurança e higiene necessárias para proteger funcionários, alunos e os familiares, representantes das escolas particulares afirmam que suas condições não devem ser comparadas à rede pública e que, para evitar o fechamento de escolas, é preciso a retomada imediata.

O governo de São Paulo, por exemplo, tem se posicionado a favor do retorno, com plano de abertura de 35% dos alunos nas salas de aula numa primeira etapa, condições que seriam avaliadas e que, via de regra, acompanhariam o zoneamento em áreas, com áreas verdes, amarelas e vermelhas, com maior ou menor número de alunos por sala conforme a gravidade da pandemia na região.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem consciência da importância da retomada às aulas tanto pelas escolas particulares, quanto pela rede pública. A sociedade depende em grande parte dessa criança estudando, seja para manutenção e desenvolvimento da sociedade, seja para permitir que pais trabalhem ou mesmo para garantir a mínima alimentação.

“Acredito que o primeiro passo para retorno seguro às aulas seja a vacinação do professorado”, afirmou Anderson Luna, presidente nacional da entidade.

“A vacinação de todos os professores e funcionários, garante, em primeiro momento, a segurança e tranquilidade necessárias para a realização de todas as atividades necessárias, não somente para retomada, como para recuperação do tempo perdido”, completou Luna.

A OTB também julgou importante e pertinente a concessão de bônus (valor monetário) para todos os professores, pelo esforço durante a pandemia na manutenção da educação à distância, e também pela importante atuação que será necessária para o retorno das atividades escolares.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//