OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB apoia motoristas de aplicativo

Em reunião com lideranças do estado, o líder da OTB no Estado de Pernambuco, Franciony Rodrigues, declarou o apoio da entidade ao livre mercado.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB apoia motoristas de aplicativo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 20/11/2018, 21:00 h, Recife

Durante reunião neste feriado (20) sobre a votação amanhã da tentativa de barrar a livre atuação de motoristas de aplicativo, em que participaram, opresidente do SINDCAPE - Sindicato dos Condutores por Aplicativo de Pernambuco, Marcelo Barros, lideranças da OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil no estado e o escritório Presidência da OTB em São Paulo, por video-chamada, a direção nacional optou por apoiar o movimento dos motoristas de aplicativo.

Segundo o vice-presidente da OTB, Paulo Campos, “novas tecnologias não podem ser cerceadas por projeto de lei. Quando um novo modelo de trabalho impacta na vida das pessoas, é sim, dever do estado, protegê-las. Mas isso só deve acontecer quando não existe opção por parte desta parcela da população. Taxistas tem opções, podem reinventar seu modelo de trabalho para adequá-lo aos novos tempos, podem simplesmente tornarem-se motoristas de aplicativo, ou podem explorar nichos de mercado. Existem opções e não se pode barrar o progresso por decreto.”

O presidente da entidade, Anderson Luna completou ao afirmar que “novas tecnologias trazem impacto que muitas vezes são inevitáveis. A televisão acabou com o monopólio que o rádio tinha nos anos 50, as companhias de aviação populares diminuíram a fatia de mercado do transporte rodoviário à grandes distâncias. São evoluções e são inevitáveis. Mesmo os motoristas por aplicativo correrão risco nos próximos anos com a chegada dos automóveis autônomos”.

Em Pernambuco, hoje, segundo a Associação dos Taxistas e Condutores Auxiliares de Pernambuco, rodam 6125 taxis e aproximadamente 18 mil veículos por aplicativo.

A OTB tem como fundamento a defesa dos direitos dos trabalhadores e não tem como, em situação como a apresentada, tomar partido sem ferir os interesses de outra parcela. Desta maneira, optamos por buscar na história e na avaliação das consequências futuras, instrumentos que ajudaram a embasar nossa decisão em apoiar o SIDCAPE e os motoristas de aplicativo no estado de Pernambuco, assumindo esta posição com todo o respeito que a classe dos taxistas merece e, ao mesmo tempo, colocando nossa equipe em ação na busca das melhores opções que viabilizem o trabalho tão nobre, tão importante para o funcionamento das cidades e do país e de tanto valor que estes trabalhadores, taxistas e motoristas de aplicativo tem para a sociedade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//