OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB apoia movimento dos motoristas por aplicativos

Motoristas de UBER, 99 e afins estão se organizando em torno de uma série de reivindicações que visam melhora na qualidade de trabalho e valorização desses trabalhadores.

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

OTB apoia movimento dos motoristas por aplicativos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 07/05/2019, 19:00h - Fortaleza

Reunidas em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (07), lideranças da OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil decidiram apoiar o movimento dos motoristas por aplicativo. As Seccionais OTB do estado do Ceará e Pernambuco se uniram em torno das reivindicações.

Entre outras, os motoristas pedem redução das taxas, alterações que aumentem a segurança e que o aplicativo permita a visualização do destino das corridas.

Bruno Holanda, presidente da Seccional OTB do Ceará explicou que “os motoristas concordaram em desligar os aplicativos em forma de protesto dia 08 de maio. É a maneira que encontraram de chamar atenção. Muitos saem para o trabalho sem saber se voltarão a ver suas famílias.”

Já Marcelo Barros, líder da Seccional OTB em Pernambuco assegurou que “os motoristas estão unidos e pretendem melhorar o serviço. A ideia de visualizar o destino é para evitar corridas com destinos reconhecidamente perigosos e não proporcionar ao motorista que ele ‘escolha’a viagem.”

A OTB apoia o movimento por considera justas as reivindicações. Ao abrir consulta, foi percebido que os pedidos dos motoristas nordestinos estão em concordância com as necessidades dos seus colegas de outros estados.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//