OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB aponta necessidade de programa de prevenção da corrupção no município

As seguidas denúncias de improbidade administrativa da administração do ex-prefeito João Dória apontam a necessidade da criação de instrumentos de fiscalização que apontem indícios antes da concretização dos atos suspeitos.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB aponta necessidade de programa de prevenção da corrupção no município
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 06/08/2018, 12:00 h - São Paulo

A cidade de São Paulo é a segunda maior metrópole da América Latina – perdendo apenas para a Cidade do México – e centro econômico do Brasil que é a 9ª economia mundial. A cidade é dona de orçamento maior que vários países e sofre com desvios de verba como qualquer organismo público.

O conselheiro da OTB, João Bosco apontou outra necessidade que poderia ser suprida, além da melhora na eficiência do uso do dinheiro público, “a economia proporcionada pode bem ser revertida aos servidores municipais que estão há 14 anos sem reajuste, muitos vivendo em situação de penúria”.

A proposta é criar mecanismos capazes de prevenir a corrupção sem onerar excessivamente a máquina pública, de maneira a proteger investimentos e gastos públicos.

Dentro do conjunto de propostas é proposta a criação de um código de conduta para os servidores municipais, a implantação de mecanismos de transparência passiva e ativa e o estabelecimento de instâncias de auditoria com poderes de corregedoria e ouvidoria nas secretarias.

A avaliação dos resultados proporcionaria a implantação de cursos de capacitação para os servidores públicos e a proposição de ações corretivas que, ao proporcionarem processos mais seguros, dificultariam a armação dos “esquemas” de fraude.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//