OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB Ceará negocia ações para criação de empregos e distribuição de medicamentos

Lideranças da OTB e o governo do estado do Ceará estudam parceria no sentido de proporcionar capacitação profissional para jovens e adultos. A iniciativa tem objetivo de minimizar o desemprego. Também negocia a distribuição gratuita de medicamentos junto com o Instituto Sementes da Sustentabilidade. Foto: EBC, Agência Brasil.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB Ceará negocia ações para criação de empregos e distribuição de medicamentos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 19/02/2019, 20:00 h - Fortaleza

Por  Fran Queiroz

A Seccional OTB Ceará divulgou hoje (19) que está negociando com o Governo do Estado, através da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, como viabilizar o projeto “Criando Oportunidades” de capacitação profissional.

O projeto vai oferecer cursos para jovens e adultos que proporcionarão novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho, seja conquistando uma vaga ou criando seu próprio negócio.

Serão mais de 30 cursos profissionalizantes como  agente operacional de vendas, assistente administrativo, atendente de farmácia, auxiliar de manutenção de equipamentos de informática, auxiliar de eletricista de instalações, auxiliar de escritório, auxiliar em massoterapia, bombeiro hidráulico, cabeleireiro masculino (barbeiro), cabeleireiro unissex, camareiro de hotel, confeiteiro (doces e salgados), costureiro, cozinheiro, depilação, designer de sobrancelha, eletricista predial, garçom/garçonete, informática básica, inglês, lancheiro, libras básico, manicure e pedicure, maquiagem, masseiro (técnicas de preparo de massas), mecânica de motos, montagem de bijuterias, operador de caixa, pintor e textura de parede, promotor de vendas, recepcionista, repositor de mercadoria e vendedor de comércio varejista.

A Ordem dos Trabalhadores do Brasil (OTB), também articula junto ao Instituto “Sementes da Sustentabilidade” a implantação de um Banco de Medicamentos doados.

O projeto, de iniciativa do instituto, pretende oferecer medicamentos gratuitos à população assistida pela saúde pública, com o objetivo de formar estoques, a partir de doações de medicamentos por pessoas físicas ou jurídicas devidamente cadastrada pelo Instituto ou pela OTB, receptores dos medicamentos.

Todo o processo será acompanhado por profissionais da área de farmácia, cumprindo todos os requisitos exigidos pela legislação, do cadastro dos doadores à doação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//