OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB defende criação sustentável de empregos

Não basta incentivos pontuais para que empresas contratem, é preciso que existam condições para que empregos sejam criados de maneira sustentável

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB defende criação sustentável de empregos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 20/02/2018h – 17:00 – São Paulo – EDITORIAL

O governo tem comemorado avanços na diminuição do índice de desemprego entre os brasileiros, resultado de melhora – ligeira – nas condições econômicas.

Porém o crescimento vegetativo não merece comemoração visto que, se não acompanhado de desenvolvimento social, tem diminuída as condições de sua manutenção. É preciso investimento em políticas públicas e incentivo à políticas privadas, que proporcionem conhecimento à população. Agregando conhecimento, especializando o trabalhador, além da melhora em suas condições de vida proporcionadas pelo melhor salário, dificulta a rotatividade pela própria dificuldade em obter mão de obra especializada.

Ótimo para as empresas e para os empregados, a especialização e o desenvolvimento de habilidades e competências com decorrente maior estabilidade para este trabalhador, são também importantes ferramentas para construção de uma economia estável.

Porém, o país que mal consegue gerenciar os programas existentes de educação para jovens e adultos como o ProUNI ou o FIES, pouco incentiva a iniciativa privada a participar e, assim sendo, é perdida uma boa oportunidade de gerar condições para construção de um futuro melhor através da qualificação social que proporcione geração de renda.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//