OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB E A REDUÇÃO DO IMPOSTO DOS COMBUSTÍVEIS

EDITORIAL - Como resultado das manifestações dos caminhoneiros por todo o país, o governo resolveu estudar a redução dos impostos na tentativa de reduzir o custo dos combustíveis na bomba.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB E A REDUÇÃO DO IMPOSTO DOS COMBUSTÍVEIS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

EDITORIAL

Agência Trabalhador

23/05/2018, 14:00 h

São Paulo

Uma das propostas mais importantes da OTB para mudar a condução do país é justamente a redução de impostos que está presente no documento “18 pontos pela qualidade de vida dos brasileiros” que divulgamos em abril.

É justamente esta carga tributária desproporcional que assombra os brasileiros com a maior incidência de tributos sobre a população do mundo, que nos impede de conquistar crescimento econômico que acontece nos países que compõe o  BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China)

Porém esta arrecadação é defendida por aqueles que dela necessitam para que sejam promovidos os desvios, as maracutaias e os acordos que nos acostumamos a ver na televisão.

É esta super-arrecadação que financia a indústria da propina e este é o grande motivo para sua manutenção.

Hoje, diante da manifestação dos caminhoneiros e, em menor escala, de todos os trabalhadores que necessitam de combustíveis para ganhar seu sustento, o governo acena com a redução de impostos como maneira de reduzir o preço destes insumos para o consumidor final e assim, se pode perceber que é possível reduzir – e até extinguir – impostos.

Mas, claro que os que tem interesse neste fluxo de dinheiro que entra não querem que este enorme volume de recursos seja reduzido e, de pronto, propuseram, como contrapartida, o aumento de outros impostos para compensar a “arrecadação” perdida.

A OTB é radicalmente contra qualquer aumento de imposto. Basta! A sociedade brasileira tem de tomar posição e exigir que seja enxugada a máquina pública, que sejam reduzidos drasticamente os gastos públicos e que sejam exterminados impostos que estão travando o crescimento econômico.

Entre conosco nessa luta! Contamos com seu apoio.

Filie-se! É sem compromisso, você pode se desfiliar quando quiser.

Filie-se, é absolutamente grátis. CLIQUE AQUI.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//