OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sábado, 16 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB e o Brasil com mais empregos

EDITORIAL - Neste universo de reformas e escândalos, cores de roupas e gravações, o brasileiro continua desempregado. Mais importante que reforma da previdência e seus efeitos daqui há muitos anos, é preciso preparar o país para o crescimento e é urgente a necessidade de reformas que propiciem o crescimento econômico e a oferta de emprego.

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

OTB e o Brasil com mais empregos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 25/02/2019, 21:20 h - São Paulo

Dizem que, somente após o Carnaval, o Brasil anda. Nunca acreditamos nesta premissa, mas, de qualquer maneira, em março, logo após as festas do Rei Momo, após os trios elétricos balançarem o casario de Salvador e todos admirarem a destreza dos bailarinos de Pernambuco e o colorido das suas sombrinhas, a OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil vai lançar, em Brasília, seu plano de geração de empregos chamado "Brasil mais Emprego" ou, simplesmente "Brasil + Emprego".

Não se trata de um pacote de medidas do governo, mas, da sugestão estudada pela OTB que esperamos sejam ouvidas e avaliadas. Em resumo, sugerimos um pacote de alterações pontuais na economia - e é ponto importante serem pontuais - que podem, a curto e médio prazo, aumentar a oferta de emprego.

Acreditamos, por exemplo, que a adequação de tarifas podem gerar crescimento em áreas específicas da economia, ou, em linguagem mais clara, incentivando a indústria de calçados, certamente haverá contratações em cascata, já que a indústria que produz sapatos vai contratar, a empresa de produção de couro vai ser ampliada e deverá contratar, as empresas de transporte vão também contratar com o aumento da demanda de transporte desta mercadoria.

Está é a síntese das alterações pontuais que é o cerne da proposta do "Projeto Brasil + Emprego".

O país precisa de emprego

As perspectivas, que eram boas no início do ano estão tomando o rumo contrário infelizmente. Vemos o investimento estrangeiro cair (saiba mais) e mais e mais empresas endividadas que não conseguem honrar seus compromissos (saiba mais). Neste cenário a OTB aceitou a missão de abrir o debate e, mais que isso, de unir indústria, empresários e trabalhadores numa frente pelo trabalho.

Contamos com você. Participe. A filiação é grátis e não existem mensalidades.

FILIE-SE NA OTB (CLIQUE AQUI) - É GRÁTIS E NÃO EXISTEM MENSALIDADES

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//