OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB e o crescimento sustentável

O próximo presidente, além das demandas decorrentes da crise econômica, deverá estar atento às questões ambientais.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

OTB e o crescimento sustentável
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 09/10/2018, 18:00 h – Brasília

A maneira como o ser humano interage com a natureza é de tal modo importante que estudos sobre equilíbrio entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental deram o prêmio Nobel de economia à dois cientistas norte-americanos.

Segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvovimento, crescimento sustentável é “o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das gerações futuras”.

Neste contexto a tecnologia é o principal instrumento ao conciliar a preservação do meio ambiente com desenvolvimento social que pode ser conquistado com, por exemplo, a taxação de carbono – imposto pago por empresas sobre carbono emitido na atmosfera – que pode ser voltada à saúde e educação e que já é cobrança comum em toda a Europa. 

E, fundamento do desenvolvimento, a educação é o principal pilar de sustentação do desenvolvimento responsável. Políticas de pesquisa científica e tecnológica podem fazer com que o país cresça de modo que não prejudique as próximas gerações, além de ter a capacidade de ampliar a economia com a conquista de novos mercados.

Paul Romer, um dos ganhadores do Nobel de economia, declarou que “Muitas pessoas acham que proteger o meio ambiente será tão caro e tão difícil que apenas querem ignorar o problema”. A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil  acredita no desenvolvimento pessoal e estimula políticas de educação, cultura e formação profissional. “Existem talentos escondidos que precisam ser descobertos. A pesquisa tem de ser incentivada no Brasil, para que tenhamos um Brasil melhor para as próximas gerações de brasileiros”, afirmou Paulo Campos, vice-presidente da OTB.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//