OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB e os sindicatos que deixarão de existir

EDITORIAL - Impedir sindicatos de angariar recursos é maneira espúria de minar a atividade. Em outras palavras o governo está, na prática, determinando o fechamento de centenas de sindicatos e condenando muitos ao desemprego.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB e os sindicatos que deixarão de existir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador,03/03/2019, 15:00 h - São Paulo

Decreto publicado na sexta feira(01) determinou que os sindicatos não podem mais cobrar mensalidades dos trabalhadores através de desconto em folha de pagamento e que não tem mais valor a decisão da categoria por assembléia - cada trabalhador terá de autorizar individualmente a cobrança que deverá ser feita por boleto bancário.
Característica da democracia, a representação sindical, além de defender os direitos dos trabalhadores, tem papel histórico na sociedade humana. Sem falar em Brasil, o Sindicato polonês Solidarność, foi exemplo de como a união dos trabalhadores pode mudar um país, no caso a Polônia dos anos 80.

O modelo de sindicalismo brasileiro tem falhas e foi justamente por acreditar que é possível atuar de maneira diferenciada que foi criada a OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil, que nasceu abrindo mão do imposto sindical.

Se extinção do imposto sindical - que a OTB considera justa - foi um grande baque para as organizações sindicais, a exigência de cobrança individual inviabiliza, em muitos casos, a continuidade da atividade de representantes de categorias menores.
Alguns darão como desculpa que a intenção do decreto é diminuir a formação de sindicatos fantasmas que somente arrecadavam e não representavam efetivamente os trabalhadores. A OTB concorda que existiram sindicatos assim, porém, com o fim do imposto sindical, a tendência era de que este tipo de sindicato terminasse por desaparecer, já que nem quórum para assembléia conseguiriam.
O que irá acontecer, na verdade, é a diminuição do poder de negociação dos trabalhadores, o que termina por favorecer o empresariado.

Este ataque aos trabalhadores não atinge a OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil. Nunca dependemos do imposto sindical, muito menos cobramos mensalidades de nossos associados. Qualquer brasileiro pode filiar-se diretamente e se sentir representado por uma entidade forte, moderna e dinâmica que sempre estará presente.

Faça parte deste movimento. Basta acessar o site www.otbnacional, org e se filiar. É grátis e sem mensalidades. Participe (CLIQUE AQUI).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//