OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB envia conjunto de medidas para o governo federal

Sugestões englobam diversos aspectos das relações entre a população e o governo. Foto:

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB envia conjunto de medidas para o governo federal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Brasília

Foi protocolado hoje (23), junto ao governo federal, carta dirigida ao presidente Jair Bolsonaro com a pauta de sugestões da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil  para enfrentamento, pelos trabalhadores, da crise provocada pela pandemia do coronavírus no país.

Com o número de contaminados aumentando e com as estimativas chegando a números alarmantes e, lembrando que a atribuição das iniciativas de combate dependem da ação dos serviços públicos, a OTB sugeriu, entre outras ações, que fosse instaurada comissão  plurissetorial capaz de promover a criação de soluções. A comissão poderia ser formada por integrantes do próprio governo, Câmara Federal, Senado Federal, Governadores, representantes de classes, sociedade e especialistas.

Soluções promovidas por este grupo certamente seriam aprimoradas ao aproveitar a experiência e o conhecimento de diversas áreas da sociedade.

A OTB também sugeriu que seja priorizado o apoio das equipes médicas das forças de segurança no epicentro da crise, em especial na cidade de São Paulo.

Outra sugestão que envolve os profissionais da saúde foi a proposta de se realizar estudo para o pagamento de adicional de insalubridade  em grau máximo ou ampliado automaticamente.

No âmbito internacional a OTB sugeriu que, em ação do Ministério das Relações Exteriores, seja aberto diálogo diplomático permanente com países parceiros comerciais para adoção de medidas conjuntas e compartilhamento de infraestrutura e itens hospitalares.

Nas cidades, foi proposto que o Ministério da Mulher, Família e Cidadania crie programa de ação emergencial dirigido á população em situação de rua. São pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade que foi ampliada pela orientação de resguardo.

Enfim, para aumentar a disponibilidade de dinheiro na economia, foi pedido ampliação do prazo para entrega da declaração de imposto de Renda, com aumento do prazo para pagamento de impostos devidos.

A OTB é entidade representativa dos trabalhadores brasileiros e está profundamente envolvida com as questões que afetam a vida da população. Medidas pensadas, com efeitos rápidos e diretos tem, a cada dia, aumentado sua necessidade. Parte da população está entrando em sofrimento, com sua renda reduzida ou extinta e, resta ao governo esta responsabilidade.

É urgente que os governantes assumam a responsabilidade pelas ações e, principalmente, pelos seus atos em momento como este de crise extrema.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//