OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB estuda criação de código de conduta

EDITORIAL - Parte das ações de compliance da entidade, o estabelecimento do código de conduta tem a finalidade de padronizar a atuação dos integrantes em todo o território nacional, além de proporcionar transparência às atividades.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB estuda criação de código de conduta
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 15/08/2018, 10:00 h – São Paulo

Parte das ações de transparência e de posicionamento da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil como entidade de ponta nas relações trabalhistas, a criação da Secretaria de Compliance, vai atender à necessidade de monitoramento, devido à complexidade e diversidade das ações realizadas, de diversos aspectos do trabalho em todo o país.

A Secretaria será responsável por garantir o cumprimento de todas as leis, regras e regulamento, visando basicamente a prevenção de conflitos de interesses.

Este monitoramento é importante para manutenção da integridade e reputação da entidade, seus maiores bens.

A não conformidade – mesmo que acidental – pode gerar custos muito grandes à entidade, tanto por multas e processos, quanto por perda de credibilidade.

A criação do código de conduta OTB será o primeiro passo que será seguido pela gestão de funcionários, criação da ouvidoria, realização de auditorias internas, análise de gestão de riscos, amplicação do departamento jurídico, criação de canais de denúncia e diálogo – tanto internos quanto externos – fatores que comporão o programa de integridade OTB.

A Secretaria de Compliance ficará a cargo do conselheiro Luis Messora.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//