OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB não aceita corte em programas sociais

A proposta do governo de tirar dos programas sociais o custo do corte dos preços dos combustíveis é inaceitável. Lideranças de partidos da oposição compartilham deste posicionamento da OTB.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB não aceita corte em programas sociais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 12/06/2018 – 20:00 h  - Brasília

Esta semana, passam pelo crivo de deputados e senadores as medidas provisórias publicadas pelo governo Temer para adequar o orçamento aos custos necessários para bancar a redução do preço do óleo diesel.

Em posição consoante com a apresentada pela OTB, parlamentares da oposição afirmaram que vão trabalhar para apresentar alterações que evitem o repasse da conta para os trabalhadores, entre outras, a alteração da política de preços dos combustíveis da Petrobrás.

A OTB não aceita que estes custos sejam repassados aos trabalhadores ou que sejam retiradas verbas de programas sociais. As gigantes petroleiras beneficiadas por medidas do governo podem muito bem arcar com, ao menos, parte desse custo.

Estas medidas, conhecidas como MP do Trilhão, concede benefícios fiscais para empresas que atuarão na extração de petróleo e recebeu este nome porque devem gerar perda de arrecadação deste montante nos próximos 25 anos ao isentar de impostos de importação, máquinas, projetos e serviços.

Outra fronte será a regulamentação do mercado de fretes, matéria que provoca forte reação de diversas áreas. Produtores e intermediários da distribuição de cereais estão em campanha contra a tabela de frete apresentada.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//