OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB oferecerá cursos profissionalizantes no Ceará

Acordo que será firmado com Instituto Sementes da Sustentabilidade possibilitará a realização dos cursos de maneira gratuita à população carente. Foto OTB: Bruno Holanda, presidente da Seccional Ceará da OTB.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB oferecerá cursos profissionalizantes no Ceará
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 16/12/2018, 19:00 h - Fortaleza

Nesta domingo (16) a OTB, em reunião na cidade de Fortaleza, iniciou as tratativas para o acordo que permitirá a realização de cursos profissionalizantes nas cidades do estado.

O Projeto “Criando Oportunidades” do Instituto Sementes da Sustentabilidade, fará os cursos, inicialmente em escolas públicas e, em parceria com o governo do Estado através da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e futuramente em espaços próprios da OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil.

OTB oferecerá cursos profissionalizantes no Ceará

A iniciativa foi do presidente da OTB no Ceará, Bruno Holanda que esteve reunido com o coordenador técnico do Instituto, Sidácio Matos Filho (acima).

Inicialmente serão cursos nas áreas de Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Produção Cultural e Design e; Produção Alimentícia.

O fomento à educação é um dos pilares da OTB. A grandeza de um país pode ser medida pelos seus índices de educação, que naturalmente refletem nos índices de desenvolvimento humano e desemprego. Iniciativas como a do Instituto Sementes da Sustentabilidade, tem total apoio da OTB que vai buscar tornar o projeto “Criando Oportunidades” um modelo a ser replicado nos demais estados, em especial nas unidades OTB que dispõe das Casas do Trabalhador, espaço de atendimento, auxílio e desenvolvimento dos trabalhadores em todo o país.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//