OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB propõe soluções para segurança pública

EDITORIAL - Os brasileiros são vítimas de uma guerra que chega aos quintais das casas tanto das grandes quanto das pequenas cidades. Hoje a sensação é de total insegurança. A OTB acredita que um grande país deve garantir o ir e vir de seus habitantes.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

OTB propõe soluções para segurança pública
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 02/06/2018, 17:00 h – São Paulo

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem firme crença que é possível a construção de ferramentas que garantam uma liderança livre no país. Uma liderança que seja livre de condicionamento ideológico e que venha acompanhada de uma ampla legitimidade democrática, com participação de toda a sociedade. Intelectuais, organizações sociais e líderes das áreas produtivas tem espaço garantido na construção desse ideal.

Na área da segurança pública a OTB tem por certa a necessidade de aumentar recursos humanos e tecnológicos para as polícias.

Outro fator imprescindível é o pagamento de salários dignos aos policiais. Uma possibilidade, diante da situação econômica dos estados, é a concessão de verbas especificas que incrementem salários dos policiais oriundos do governo federal. Uma polícia bem paga é mais eficiente e difícil de corromper.

As carreiras policiais devem obedecer critérios específicos que promovam a progressão de seus integrantes, uniformizando, neste ponto, evolução na carreira também de integrantes das forças armadas e bombeiros.

A criação de um cadastro unificado, com identificação de policiais de todas as carreiras de maneira uniforme é também proposta válida, ao evitar diferenças entre quadros e maneiras de operar em diferentes cidades..

Outro conceito que pode ser utilizado é o da cidade inteligente, onde todos os recursos disponíveis, tanto públicos, quanto privados são centralizados e integrados. Amplia-se a qualidade da vigilância e diminui-se assim, a impunidade, ao aumentar o índice de sucesso nas investigações.

Cada vez mais a segurança de toda a sociedade será compartilhada entre agentes públicos e privados. Atores privados devem ser chamados à participar, porem, a única maneira de fazer isso é com transparência.

A OTB acredita na participação da sociedade. Com telefones celulares a notificação de, na prática, qualquer crime é instantânea. A educação pode levar a efetivação de um sistema de cooperação entre a população e as polícias que levarão fatalmente à redução dos índices de criminaliade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//