OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB quer criação de canal de denúncias sobre COVID-19

Um canal de denúncias pode facilitar a chegada de material onde ele for mais necessário, afirmou Anderson Luna, presidente da OTB. Foto:

Por Franklin Ataide dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB quer criação de canal de denúncias sobre COVID-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

A diretoria da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil anunciou o protocolo de carta de reivindicações feitas ao COFEN -  Conselho Federal de Enfermagem, que visam facilitar a apuração de denúncias feitas por integrantes da categoria e a rápida resolução destes problemas.

O principal motivo do pedido de criação de um canal de denúncias é a quantidade de reclamações que a OTB tem recebido, de integrantes da enfermagem de diversas localidades do Brasil, em especial pela falta de EPIs – Equipamento de Proteção Pessoal nas unidades de saúde.

Toda a categoria está apreensiva e preocupada em levar para suas casas a contaminação, já que estão expostos pela falta de equipamentos.

A solicitação foi apoiada pela UNIÃO Nacional de Enfermagem, cujo presidente Jonas Soares afirmou que “o momento é difícil e exige muito dos profissionais da saúde. Nós (Soares é também enfermeiro) estamos na linha de frente, lutando sem proteção. É muito importante proteger aqueles que terão de cuidar de quem estiver doente”.

Paulo Campos, vice-presidente da OTB, afirmou que é “inaceitável que o pessoal da enfermagem se contamine e transmita o vírus a outros pacientes e seus familiares por falta de equipamentos. A OTB compreende a dificuldade de conseguir material quando a demanda mundial está imensa, porém é preciso todo esforço das autoridades e pressão das entidades de classe para que esta situação se regularize o mais rápido possível”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//