OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB quer Valorização do “Made in Brazil”

EDITORIAL - Entre as políticas de incentivo ao trabalho, uma pouco listada é a valorização da produção industrial local. Produtos brasileiros tem qualidade internacional e precisam de incentivo para alcançar novos mercados.

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

OTB quer Valorização do “Made in Brazil”
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 15/01/2019, 10:00 h – São Paulo

Uma das maneiras de estimular a geração de empregos é a produção industrial para exportação. Na medida que consumidores estrangeiros tomam conhecimento e confiam nos produtos produzidos no Brasil, as empresas brasileiras são estimuladas a aumentar a produção, o que resulta em novas vagas de emprego.

Entre outras sugestões, a criação de uma plataforma de e-commerce (comércio pela Internet) de produtos brasileiros para o mundo pode estimular a disseminação e a comercialização de produtos que não são negociados por desconhecimento do público de outros países.

Uma plataforma na internet de apresentação de produtos brasileiros para o mundo pode abrir portas para exportação que terminarão por se converter em oportunidades de emprego.

Além da produção industrial, a cultura brasileira deve ser difundida e nossos bens culturais cuidados. Esta presença, além de estimular o turismo, valoriza nossa identidade e, por conseqüência, personaliza produtos, agregando valor. Por este motivo o gerenciamento do turismo deve ser separado da gestão de bens culturais, por tratar-se de objetivos diferenciados. O gestor de turismo deve promover a presença estrangeira em nosso país que pouco aproveita de seu potencial neste sentido, já o gestor de bens culturais, deve promover a “marca Brasil” no exterior, cuidando inclusive da proteção de produtos genuínos brasileiros contra cópias internacionais.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//