OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB recomenda acordo entre união e estados

Com a crise dos caminhoneiros instalada e pelo desabastecimento resultante, a OTB, em carta à presidência,  recomendou corte imediato de impostos federais e estaduais.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB recomenda acordo entre união e estados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 26/05/2018, 20:00 h – Brasília

Em carta encaminhada ao presidente Michel Temer, a OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, neste sábado (26) sintetizou posição que acredita ser da maioria dos brasileiros sobre a alta de impostos que está paralisando o país, recomendando a criação de comissão plurissetorial com ampla representação da sociedade, empresariado e políticos federais e estaduais, com finalidade de proporcionar emergencialmente uma solução com redução de preços.

A pauta principal da reivindicação é a redução dos preços dos combustíveis, não somente do diesel como se tem tentado apresentar. Outros segmentos da sociedade estão se manifestando, como taxistas, motoristas de aplicativos e motoboys, que reivindicam redução nos preços da gasolina e do álcool.

A greve, embora afete gravemente a população, tem obtido apoio popular.

A OTB acredita e insiste na redução da carga tributária como maneira eficaz de fomento à economia.  Seus representantes creem que a redução de impostos, ao contrário do que se afirma, aumenta a arrecadação, com produção de riqueza, basta que se mantenha sob controle os agentes inflacionários.

Para tanto foi sugerida a criação de uma comissão composta por representantes do Governo, da Câmara, do Senado, Governadores, representantes de classe, da sociedade, da Petrobrás e especialistas com a finalidade de trazer soluções à mesa de negociação.

A OTB acredita que, desta maneira democrática, é possível chegar ao melhor resultado. E, como bônus, será sinalizada uma nova maneira de gerenciar tributos que poderá ser utilizada em outras áreas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//