OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Domingo, 17 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB reconhecida pelo parlamento do Mercosul

Foi concedida à OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil a honra de integrar o quadro das entidades representativas da sociedade dentro do Mercado Comum do Sul, MERCOSUL. Atuará no setor de Trabalho e Direitos Trabalhistas. Foto: Sede do Mercosul em Montevidéu - divulgação.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

OTB reconhecida pelo parlamento do Mercosul
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 11/02/2019, 10:45 h – Montevidéu, Uruguai

Na última sexta-feira (8), em reunião na sede do MERCOSUL – Mercado Comum do Sul, em Montevidéu, no Uruguai, foi celebrado o registro da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil como entidade representativa dos movimentos sociais no Brasil.

O Registro das Organizações e Movimentos Sociais do MERCOSUL foi concebido pelos Estados Partes do bloco, no marco da criação da Unidade de Apoio à Participação Social, que tem como função a sua manutenção.

Um dos seus objetivos centrais é construir um acervo de informação rigorosa e permanentemente atualizada das organizações e movimentos do MERCOSUL interessados em participar no esquema de integração, a fim de fortalecer o seu diálogo com a cidadania organizada.

Paulo Campos, vice-presidente nacional da OTB foi designado como responsável pela participação da entidade junto ao MERCOSUL. Campos ressaltou a importância deste reconhecimento: “Este momento é muito importante para a OTB por nos colocar lado a lado com grandes organizações representantes da sociedade em toda a América do Sul, possibilitando a troca de informações e o fortalecimento das relações entre os países integrantes através do conhecimento e do diálogo”.

A OTB deverá atuar em conjunto com entidades de todo o continente, como canal de diálogo do MERCOSUL com a sociedade civil de maneira a auxiliar a vocação dos governos integrantes do bloco em ampliar as bases sua representação política e a participação social, para construção e fortalecimento de uma integração de enraizamento popular e inclusiva.

A partir de agora, a OTB faz parte da UPS – Unidade de apoio à participação social, que trabalhará em coordenação com representantes a serem designados para esse fim pelas Coordenações Nacionais do GMC e com as instâncias do MERCOSUL na área social, em particular com a Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento Social, com o Instituto Social do MERCOSUL e com a Comissão de Coordenação de Ministros de Assuntos Sociais, sob a supervisão da Secretaria do MERCOSUL.

OTB reconhecida pelo parlamento do Mercosul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//